Playing for Change

Playing for change – ou em livre tradução “Tocando por Mudança” – é um projeto que visa conectar o mundo através da música. Artistas de rua desconhecidos, do mundo inteiro, se unem pela música para celebrar canções com mensagens geniais e mostrar a todos que apesar de divergências, é possível a união.

“O ato de tocar com pessoas de diferentes culturas, religiões, linhas economicas e políticas demonstra a força da música. Mostra que podemos encontrar formas de trabalho, juntos, dividindo experiências de maneira positiva. A música tem o poder de quebrar os muros entre culturas e criar níveis de entendimento humano”
~ Mark Johnson, fundador do “Playing for Change”

Veja os dois vídeos, resultados desta experiência. O segundo deles, “Stand by Me” dos Beatles, inclusive, conta com a contribuição de um brasileiro, Cesar Pope (2min38) que toca cavaquinho.

“Don’t Worry”

“Stand By Me”

Para ver mais vídeos do projeto, clique aqui.

Filippo – Vale do Paraíba

1 Response so far »

  1. 1

    Ana Karolina said,

    Olá,…

    Primeiramente gostaria de dar-lhes os parabens por essa matéria,adorei e a frase do Mark Johnson esta otima.

    Eu conheci esse grupo atraves da tv,ai começei a procurar videos,ai encontrei nesse blog,gostei demais,e agora estou à espera de novas musicas deles,por que elas são bem legais, eu não sei em que classificação de midia elas se encontram,mas é como se fosse um jazz + reggae ….não sei dizer,mais é legal demais.

    Se você souber de novas músicas,me diga.
    Meu email : naruto_datte_bayo_kore@hotmail.com
    Msn : naruto_datte_bayo_kore@hotmail.com
    ..enfim,todos são : naruto_datte_bayo_kore@hotmail.com

    Ana…^^


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário